Eleições

PT do Rio retira apoio a Freixo na campanha ao governo do estado

Em outro momento, Freixo reconheceu existir um acordo prévio com o PT, mas o PSB argumenta que Molon segue como o mais bem posicionado nas pesquisas

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O diretório do PT no Rio de Janeiro decidiu retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB). O motivo foi a insistência do deputado federal Alessandro Molon, também do PSB, em sair candidato ao Senado, enquanto os petistas defendem o nome de André Ceciliano.

O entrave será discutido em convenção estadual e levado ao Diretório Nacional. O partido volta atrás após publicamente o próprio ex-presidente Lula (PT) ter aparecido nacionalmente e chegado a posar em foto com Freixo para reforçar o seu apoio.

Em outro momento, Freixo reconheceu existir um acordo prévio com o PT, mas o PSB argumenta que Molon segue como o mais bem posicionado nas pesquisas, parecendo o único capaz de derrotar o candidato bolsonarista e ex-jogador Romário (PL).

O ex-Psol e atual deputado federal do PSB, Marcelo Freixo segue revezando na liderança das pesquisas com o atual governador Cláudio Castro (PL).

Recentemente, o ex-governador César Maia (PSDB) foi anunciado como vice de Freixo.