Política

PT de Salvador defende que partido tenha candidatura própria à Prefeitura da capital em 2024

Decisão de diretório foi tomada após reunião em Salvador na noite desta segunda-feira (3)

Divulgação
Divulgação

A direção executiva do PT de Salvador defendeu a candidatura própria para a Prefeitura da capital baiana nas eleições municipais de 2024. Como forma de consenso, três nomes foram apresentados como possíveis candidatos: Robinson Almeida (deputado estadual), Vilma Reis e Maria Marighella (presidente da Funarte).

A deliberação ocorreu em reunião realizada na noite desta segunda-feira (3), na sede do Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica, farmacêutica do Estado (Sindiquímica), no centro da cidade.

“O entendimento da executiva é construir candidatura por dentro, com a participação de toda a base”, afirmou a presidente do PT de Salvador, Cema Mosil, ressaltando que a mobilização conta com a participação dos vereadores do partido e, em breve, será discutida com os partidos da base aliada.

Para o secretário geral da sigla na capital baiana, Ademário Costa, ter candidatura própria é o objetivo do partido. “A estratégia de lançamento da candidatura própria para 2024 do partido já está consolidada na direção executiva do PT de Salvador. Esse é o sentimento e vamos trabalhar para isso”, disse o dirigente.