A deputada estadual Fátima Nunes (PT) confirmou, nesta terça-feira (25), que seu nome foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores para ocupar a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A eleição para o cargo, inicialmente prevista para hoje, foi adiada para esta quarta-feira (26).
Após a posse definitiva de Ivana Bastos (PSD) como presidente da Casa, no último dia 18, o PT garantiu a indicação para o segundo cargo mais alto do Legislativo baiano, seguindo a regra da proporcionalidade.
“Foi aprovado o nosso nome, e a cada semana a imprensa vem divulgando isso. Nossa presidenta tem reafirmado essa escolha, assim como outras lideranças do governo. O próprio governador já me parabenizou publicamente. Fico muito satisfeita com essa responsabilidade, pois, pela primeira vez em 190 anos, a ALBA tem uma mulher na presidência. No diálogo e na proporcionalidade, coube ao PT a indicação, e o partido me escolheu. Vou cumprir essa missão com muita capacidade, como sempre demonstrei aqui na Casa”, afirmou Fátima Nunes em entrevista ao Portal PSNotícias.
Líder do governo na Alba, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) reiterou que Fátima Nunes é a candidata oficial do partido.
“Vamos eleger a primeira vice-presidenta da Casa. O nome de Fátima já foi homologado pelo Partido dos Trabalhadores e pela Federação, que tem direito à indicação pela regra da proporcionalidade. Espero que amanhã possamos realizar essa votação e resolver, de fato, a vacância da primeira vice-presidência”, declarou.
Sobre a possível candidatura do deputado Júnior Muniz (PT), Rosemberg foi direto: “O partido se reuniu e aprovou o nome de Fátima, não o de Júnior Muniz. Ele tem o direito de se manifestar, mas a indicação do PT já foi feita”.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.