Política

PT aprova indicação de Alckmin como vice de Lula

O partido precisa dar mais um aval sobre o nome do ex-governador em um encontro nacional marcado para os dias 4 e 5 de junho

Reprodução/ GloboNews
Reprodução/ GloboNews

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou na tarde desta quarta-feira (13) a indicação de Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula na corrida presidencial deste ano.

O PT aponta que a aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um “importante passo para consolidar a unidade do campo popular […] ampliando o apoio a Lula em outros setores políticos e sociais do campo democrático”.

Ainda no documento aprovado, a legenda reforça que vai encarar a eleição presidencial como uma disputa entre “democracia e fascismo”.

No início deste mês, o PSB, partido ao qual o ex-governador de São Paulo se filiou em março, confirmou a indicação dele. Além da aprovação pelo diretório nacional do PT, a legenda precisará dar mais um aval sobre o nome do ex-governador em um encontro nacional marcado para os dias 4 e 5 de junho.