Com a desistência da senadora Lídice da Mata (PSB) à prefeitura de Salvador, o PT tenta agora nadar para uma direção: a candidatura da deputada federal Alice Portugal.
Apesar de dirigentes e militantes ainda divergirem sobre o apoio, a cúpula petista se reúne com a sigla comunista na manhã desta terça-feira (11). Eles vão debater a chapa proporcional.
De acordo com fontes petistas ouvidas pela reportagem, o PCdoB já aceitou coligar com o PT na proporcional. Os petistas querem manter as cinco cadeiras na Câmara de Vereadores.
Contudo, conforme apurou o Bocão News, o PT pode fazer quatro edis. Já o PCdoB deseja três cadeiras, tendo dificuldades para conseguir duas. Mas, pelo apoio do PT, a sigla comunista vai enfrentar o risco.
Já em relação ao nome do vice, o vereador Gilmar Santiago desponta como favorito, mas resiste. O candidato a vereador Yulo Oiticica já se colocou à disposição, mas a necessidade de um nome que agregasse mais em torno de bairros mais populares refutou o ex-parlamentar. Continuam no páreo, os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção. Outras opções serão debatidas no encontro.
(Bocão News) Alberval Figueiredo