Presidente municipal do PSDB, a vereadora Cris Correia afirmou, em diálogo com o Portal Salvador FM, que a sigla conversa com o prefeito Bruno Reis (União) para ampliar espaço na gestão municipal. O objetivo é atender ao tamanho da bancada tucana na Casa Legislativa que, atualmente, conta com os vereadores Téo Senna, Daniel Alves, a própria Cris Correia e o presidente da Câmara, Carlos Muniz.
"O que a gente conversa é que, a partir do momento que a nossa representatividade, que a nossa bancada cresce aqui, a gente também quer ter essa representatividade junto ao executivo, porque a nossa contribuição acaba sendo muito maior e mais efetiva", ponderou a presidente municipal.
Atualmente, o PSDB ocupa a Secretaria de Gestão, comandada por Rodrigo Santos Alves. Apesar do diálogo, a parlamentar sublinha que a ampliação de espaço da sigla na gestão municipal não significa uma cobrança, e que não há conversas sobre eventuais pastas que seriam comandadas pelos tucanos.
"Não é um reivindicação do partido, é um diálogo com o executivo para que a gente tenha uma representatividade igual a que a gente tem nessa casa", frisou.
Nominata forte
Além de ampliar a participação na gestão, a presidente partidária afirmou também buscar a ampliação da bancada na Casa Legislativa.
"Esse é o momento dos diálogos, das conversas. E essas conversas estão acontecendo, não só no PSDB, como em outras siglas partidárias. Agora, eu digo que é o momento de preparação, de estruturação, porque, no ano que vem, a gente tem que apresentar uma nominata forte, uma chapa competitiva para apoiar, inclusive, o nosso candidato a prefeito, que é o nosso atual prefeito Bruno Reis", defendeu a parlamentar.
O ex-deputado e ex-verador Paulo Câmara é um dos quadros do PSDB que devem compor a lista de candidatos que irão concorrer a uma das 44 cadeiras na Câmara de Salvador pela sigla tucana.