Eleições

PSC da Bahia orienta voto em Jerônimo e Bolsonaro, diz vereador Ricardo Almeida

Na opinião do edil, a decisão do partido é um “contrassenso”

Marina Araújo/ Salvador FM
Marina Araújo/ Salvador FM

O vereador de Salvador, Ricardo Almeida (PSC), confirmou que a orientação do presidente estadual da sigla, Heber Santana, é de que o diretório estadual apoie a candidatura do candidato petista, Jerônimo Rodrigues, enquanto a nível nacional, apoie a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na opinião do edil, a decisão do partido é um “contrassenso”.

Ricardo rebateu a orientação de Santana e pontuou que as três representações da sigla em cargos públicos não concordam com a decisão do presidente. “Que tem voto no partido e foram eleitos, se manifestaram contrários”, rebateu. 

“O partido tem nas três esferas representação eleitoral. O pastor Abílio Santana, na esfera federal, Laerte do Vando, como deputado estadual e eu, na esfera municipal, como vereador. Nenhum de nós três acompanhou o partido, então, nós que temos cargos eletivos pelo partido, que fomos eleitos, que temos poder de representação nas casas legislativas nas três esferas de poder, não acompanhamos o posicionamento do partido”, alfinetou o vereador.

O vereador destaca ainda que as propostas de Jerônimo e Bolsonaro são antagônicas. “São dois pensamentos completamente diversos, são retas paralelas. Só alguém muito estudioso para pensar que no infinito elas vão se encontrar”, concluiu o ex-candidato.

Confira entrevista: