Política

PSB defende "investigação rigorosa" contra o deputado Eduardo Cunha

A bancada já havia se manifestado, no dia 10 de outubro, pelo afastamento de Eduardo Cunha

NULL
NULL

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta quarta-feira (18/11) que o posicionamento dos deputados federais do partido em defesa de "uma rigorosa investigação" do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está alinhado com a direção nacional.

Em nota, a bancada socialista apoiou o parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) para que o Conselho de Ética continue a apuração sobre o peemedebista.

“A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara é insustentável, e a bancada acerta em defender uma ampla investigação no Conselho de Ética. Estamos em sintonia com essa posição, porque o que está em jogo é o fortalecimento das instituições e da democracia”, disse Siqueira.

Em comunicado divulgado ontem, a bancada do partido afirma que o Conselho de Ética cumpre uma etapa processual importante de apuração dos fatos apresentados contra o deputado, alvo de uma representação por suposta quebra de decoro parlamentar.

A bancada já havia se manifestado, no dia 10 de outubro, pelo afastamento de Eduardo Cunha do cargo enquanto cumpre seu direito de defesa.

 Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia