Ex-candidato ao governo estadual pelo PSOL e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), o cientista social Kleber Rosa celebra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao aprovar a inelegibilidade por oito anos de Jair Bolsonaro. O ex-presidente foi condenado pela Corte por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social.
"O próximo passo tem que ser a prisão", diz Kleber. Para o psolista, a condenação de Bolsonaro representa a vitória da democracia, da liberdade de imprensa e o desejo de colocar o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento econômico associado há um projeto de inclusão social das famílias mais pobres do país.
Kleber Rosa salienta que o Brasil durante o governo Bolsonaro passou por diversas violações aos direitos humanos, retrocesso dos direitos dos trabalhadores, criminalização dos movimentos sociais, perseguição às comunidades tradicionais, política de privatização e de desrespeito ao funcionalismo público do país.
"Sem sombra de dúvidas Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Ele deixa um legado de tristeza, de milhares de mortes decorrentes do descaso com a saúde da população durante a pandemia da Covid-19, abandono da educação, da segurança pública, e total desrespeito com os servidores públicos e com as famílias mais carentes do nosso país. Vamos voltar agora a trilhar o caminho da democracia e da inclusão social", reflete Rosa.