O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, não concorda com a proposta do governo estadual em reajustar o Planserv, em 4% para quem ganha até 10 mil.
Segundo ele, é preciso rediscutir toda política do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Ainda segundo Kleber Rosa, o funcionalismo estadual reivindica mais participação e menos intervenções de empresas com interesses de mercado.
"O Planserv não é um plano (de saúde) comum. O governo se propõe a dar um aumento de 4% e certamente vai incidir no salário. Com o aumento, o servidor público vai passar a receber líquido menor do que recebia antes. Então, isso expõe a ausência de política de valorização do salário, do poder de compra e da qualidade de vida do servidor", avaliou Rosa em entrevista ao Portal Salvador FM.
O dirigente da Fetrab marcou presença na plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.