Política

Projetos de vereadores devem ser votados na próxima semana na CMS

Presidente da CCJ também comemora 1.069 pareceres aprovados pela comissão

Rodrigo Portela
Rodrigo Portela

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) afirmou ao LDNotícias que a o colegiado atingiu a marca de 1.069 pareceres aprovados em um ano, mesmo com as dificuldades que a pandemia de Covid-19 impõe. Os membros da CCJ se reuniram nesta terça-feira (17), o vereador também afirmou que a Câmara deve votar projetos na próxima semana.

“Hoje tivemos a CCJ e chegamos a marca de 1.069 pareceres aprovados em um ano, então a CCJ tem mesmo com a pandemia, com as reuniões virtuais, tem conseguido produzir de maneira satisfatória, às vezes é difícil ter quórum, por conta de novas tecnologias, sempre complicado, mas a gente tem conseguido manter uma determinada produção”, afirmou Aleluia.

Sobre a previsão para o início de votação dos projetos dos vereadores na Casa, o edil disse que muitos foram aprovados e acrescentou que as votações dependem do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). Para Aleluia, após a votação dos vetos, que devem ocorrer nesta quarta-feira (18), abre-se a oportunidade de começarem a votação de projetos de vereadores. O edil acredita ainda que devem começar a ser votados na próxima semana.