Política

Professora apoiadora de Bolsonaro que fez gesto nazista é demitida de escola

Na gravação, feita por alunos durante a aula de redação no Colégio Sagrada Família, Josete aparece vestida com a bandeira do Brasil

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A professora Josete Biral, que ficou conhecida nas redes sociais no início desta semana após repercutir na internet um vídeo em que aparece fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula, foi demitida da escola onde lecionava em Ponta Grossa, no Paraná.

Na gravação, feita por alunos durante a aula de redação no Colégio Sagrada Família, Josete aparece vestida com a bandeira do Brasil e faz o gesto conhecido como "Heil Hitler", com o braço direito esticado no ar e a palma da mão estendida para baixo.

Com a repercussão, usuários encontraram o perfil da professora no Instagram, onde ela costumava fazer postagens e militar em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Rapidamente a página foi tomada de comentários de pessoas que criticaram a sua atitude, e agora o perfil aparece fora do ar.

Ela também compartilhava publicações de outras lideranças de extrema-direita como Carla Zambelli, Carlos Bolsonaro e outros.