Política

Procurador-geral da República pede investigação sobre invasão bolsonarista

Grupo invadiu o Planalto neste domingo

Marcelo Camargo | Agência Brasil
Marcelo Camargo | Agência Brasil

Devido a invasão de manifestantes bolsonaristas ao Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) uma investigação para identificar os envolvidos.

O MPF afirma que vai tomar providências para conter as ações. "O procurador-geral da República, Augusto Aras, monitora e acompanha com preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília neste domingo. Aras mantém contato permanente com as autoridades e adota as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência".

De acordo com o órgão, haverá sim uma investigação."Entre as providências tomadas no dia de hoje, o procurador-geral requisitou à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal visando a responsabilização dos envolvidos. Além disso, Augusto Aras manteve contato com o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Georges Seigneur, para que atue no controle externo da atividade policial no DF", diz o MPF em nota.