Política

Preto Zezé, presidente da Cufa, recebe título de cidadão soteropolitano nesta quinta-feira (22)

Honraria é concedida pelo vereador Emerson Penalva

Divulgação
Divulgação

O vereador de Salvador, Emerson Penalva (PDT) concede, nesta quinta-feira (22), o título de cidadão soteropolitano ao presidente da Central Única das Favelas (CUFA Global), Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido como Preto Zezé. O empreendedor social é uma figura de destaque no debate contra o racismo no Brasil e no combate à desigualdade social. A sessão acontece no Plenário Cosme de Farias, às 19h.

Preto Zezé é presidente da CUFA Global, entidade que serve como ferramenta de integração e inclusão social do jovem da periferia, promovendo atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, arte, cultura, cidadania e literatura, além de outros projetos sociais.

“Como sempre digo, a política é uma ferramenta de transformação social e importante instrumento para mudar a vida das pessoas […] É por isso que defendo o fortalecimento do Terceiro Setor, pois considero um dos caminhos para a geração de emprego e renda, para melhorar a educação da população, e estimular a cultura e a prática de esportes”, pontua o vereador.

O evento também será transmitido na TV Câmara Salvador.