O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), quer repetir a mesma estratégia utilizada pelo presidente Lula (PT), em 2022, e ter um marqueteiro baiano na campanha dele à Presidência da República – o lançamento da pré-candidatura dela ao Palácio do Planalto acontece nesta sexta-feira (4), em um evento no Centro de Convenções de Salvador.
Na última corrida eleitoral, o marqueteiro foi o baiano Sidônio Palmeira, que agora é Secretário de Comunicação do governo federal. O publicitário teve um papel importante na condução dos trabalhos e na eleição do petista, há quase três anos.
Caiado, que já está em Salvador e, nesta quinta-feira (3), participará de um almoço na sede da Fecomércio-BA, decidiu seguir a mesma linha de Lula. Conforme o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o governador de Goiás escolheu dois publicitários baianos ligados ao atual vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para atuar em sua pré-campanha.
Os escolhidos foram André Schaer e Ana Luísa Soares de Almeida. Os dois são sócios da agência BTS Comunicação e já atuaram em campanhas de ACM à prefeitura e ao governo da Bahia.
Segundo fontes ouvidas pela coluna, André e Ana tiveram uma reunião com a equipe de Caiado na semana passada, aqui na capital baiana.
Ronaldo Caiado em Salvador: movimento ‘solo’ e ‘precipitado’ por aliados
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), chegou a Salvador nesta terça-feira (1º). Ele fica na capital baiana até sexta-feira (4), quando será homenageado com o Título de Cidadão Baiano e com a Comenda 2 de Julho em evento previsto para acontecer no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.
A solenidade, no entanto, será marcada por outro detalhe: o lançamento da pré-candidatura de Caiado para presidente da República nas eleições de 2026.
O chefe do Executivo goiano tem sido pressionado por aliados do próprio partido, o União Brasil, a adiar ou até mesmo cancelar o lançamento. De acordo com reportagem do jornal O Globo, filiados ao partido alegam que o movimento do governador tem sido considerado “solo” e “precipitado”.