Uma suposta pressão que estaria sendo feita por deputados estaduais do PP para ocupar uma secretaria no governo Jerônimo Rodrigues (PT) foi tema na entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (13), quando o petista foi questionado sobre o assunto, durante a entrega de dez veículos exclusivos para vacinação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Na terça-feira, o líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, disse não haver "pressa" em “pressão” para que o partido ocupe espaço no primeiro escalão no governo. Por sua vez, o também deputado estadual Felipe Duarte afirmou que ceder secretaria para a legenda é algo "necessário". O parlamentar ressaltou que o fato de deputados estaduais da sigla votarem com governo seria "motivo para reciprocidade".
"A bancada dos seis deputados do PP está comigo. Isso foi combinado no início do ano e a gente respeita. A bancada tem um representante no meu Conselho, mas eu sei que não é o partido, é a bancada. Eu sei que a bancada tem um limite na esfera da Assembleia […] O partido vai decidir isso qual vai ser o rumo e eu não posso interferir nos partidos de forma nenhuma. Agora, se o partido apoiar a gente aqui em Salvador eu vou dar um abraço dobrado", analisou o governador.