Política

Pressão? Jerônimo comenta pedidos do PP por um cargo no governo do Estado

Deputados estaduais do PP falam em "reciprocidade" ao fazer pleito por secretaria

Mateus Pereira/GOVBA
Mateus Pereira/GOVBA

Uma suposta pressão que estaria sendo feita por deputados estaduais do PP para ocupar uma secretaria no governo Jerônimo Rodrigues (PT) foi tema na entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (13), quando o petista foi questionado sobre o assunto, durante a entrega de dez veículos exclusivos para vacinação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na terça-feira, o líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho, disse não haver "pressa" em “pressão” para que o partido ocupe espaço no primeiro escalão no governo. Por sua vez, o também deputado estadual Felipe Duarte afirmou que ceder secretaria para a legenda é algo "necessário". O parlamentar ressaltou que o fato de deputados estaduais da sigla votarem com governo seria "motivo para reciprocidade".

"A bancada dos seis deputados do PP está comigo. Isso foi combinado no início do ano e a gente respeita. A bancada tem um representante no meu Conselho, mas eu sei que não é o partido, é a bancada. Eu sei que a bancada tem um limite na esfera da Assembleia […] O partido vai decidir isso qual vai ser o rumo e eu não posso interferir nos partidos de forma nenhuma. Agora, se o partido apoiar a gente aqui em Salvador eu vou dar um abraço dobrado", analisou o governador.