Política

Presidente nega que estava de férias e diz que não se vitimizou com seu estado de saúde

"É maldoso quem falar que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski", afirma Bolsonaro

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (5), após a alta médica e afirmou que não se vitimizou com seu estado de saúde. O chefe do Executivo destacou ainda que é “maldoso” dizer que ele estava de férias nas semanas anteriores à sua entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

"Fizemos coisas fantásticas ao longo desses dias que dificilmente outro governo estaria fazendo. O presidente não tem férias. É maldoso quem falar que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski. Dou lá uns cavalos de pau no Beto Carrero", disse Bolsonaro.

O presidente interrompeu seus dias de folga no litoral de Santa Catarina e foi internado, na  madrugada de segunda-feira (3), com obstrução intestinal. De acordo com Bolsonaro, a obstrução aconteceu porque ele não mastigou camarões que comeu no domingo (2).

As orientações médicas para o presidente são de dieta restrita, exercícios leves e comer após mastigar ao menos 15 vezes. Ainda assim, a avaliação é a de que as obstruções intestinais podem seguir ocorrendo.

"Vai ser difícil seguir isso, eu não consigo me controlar", disse Bolsonaro sobre dieta. "No domingo, eu não almoço, eu engulo", acrescentou.

Bolsonaro disse ainda que vai manter viagens programadas nas próximas semanas para o Nordeste, Rio de Janeiro e Rússia, e que gostaria de ir a um jogo de futebol beneficente promovido por cantores sertanejos em Buriti Alegre (GO) nesta quarta-feira (5) à noite.