Na quarta-feira (20), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, visitará Salvador com o objetivo de alinhar estratégias, iniciativas e expectativas do partido para os próximos dois anos. A viagem faz parte de um giro que o dirigente está fazendo por todas as capitais do Brasil.
Além de apontar táticas para enfrentar o governo Bolsonaro no próximo ano, o encontro será uma boa oportunidade para discutir e entender o cenário local para as eleições de 2022. “Queremos ouvir a direção e a militância; fortalecer a formação da chapa para deputado estadual e federal, além de aprofundar o diálogo com outros partidos de esquerda e movimentos sociais”, explica Juliano Medeiros.
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Kleber Rosa, destaca que a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil e possui extrema relevância para a disputa no cenário nacional e local. “A vinda de Juliano à Bahia expressa a importância do Estado para o processo eleitoral. Vamos dialogar com Juliano e mostrar a nossa disposição em construir uma campanha bonita, uma campanha grande. Com o apoio do partido nacionalmente, vamos conseguir ter o desempenho esperado”, salienta Kleber Rosa.