Política

Presidente do União Brasil nega promessa a Moro por candidatura à presidência

Moro deixou o Podemos poucos meses após se filiar e chegou a comunicar que seria pré-candidato pelo partido de Bivar e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

Arquivo/Agência Câmara
Arquivo/Agência Câmara

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar afirmou nesta segunda-feira (18) para um grupo de apoiadores de Sergio Moro, que nunca prometeu ao ex-juiz a candidatura à presidência pelo partido.

Moro deixou o Podemos poucos meses após se filiar e chegou a comunicar que seria pré-candidato pelo partido de Bivar e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, mas agora deve se contentar a tentar uma vaga na Câmara Federal pelo estado de São Paulo.

"Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida", alegou Bivar em mensagem enviada ao grupo, após ser cobrado pela suposta promessa.

No texto, ele cita a falta de condição oferecida pelo Podemos para que Moro fosse postulante à presidência. O ex-ministro de Bolsonaro figurava com 6% a 8% de intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

"Vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente? Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira, tirando dele toda a capacidade de prosseguir com sua candidatura sem nenhuma estrutura. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte", analisa Bivar. 

A tese é refutada pela presidente do Podemos, Renata Abreu, que diz ter dado todo suporte necessário para Moro e que já estavam rodando o país.