O futuro presidente do União Brasil, Luciano Bivar disse nesta quinta-feira (2), que não só Luiz Henrique Mandetta (DEM/UB) como qualquer outro parlamentar da bancada da nova sigla poderá ser candidato à Presidência pelo partido. O político pernambucano está em Salvador participando do evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM/União Brasil) ao Governo do Estado.
Questionado sobre as especulações de Mandetta ter declinado da candidatura a presidente, Bivar desconversou e voltou a afirmar que qualquer um membro do partido ser candidato.
“Não só ele, mas como quaisquer outros, dentro da nossa bancada, que queiram realmente ter esse sacerdócio de ser candidato à presidência do Brasil, é um sentimento que vem primeiro da pessoa porque é muita determinação, é muita doação, então primeiro cada um tem que convencer a si próprio de ser candidato, pra depois a gente realmente divulgar e apostar que temos esse candidato”, afirmou Bivar.
O pernambucano ainda comentou sobre os boatos dele ser um dos possíveis nomes à presidência da República. “Não, não, eu acho que o União Brasil tem que conversar com todos os seus parceiros que estão imbuídos nesse processo de união, de serenidade, para evitar essa turbulência que tem no mundo político hoje”, informou Bivar.