Política

Presidente do TJ e mais três desembargadores baianos se inscrevem para vaga no STJ

Uma terceira vaga a ser preenchida no STJ, aberta em virtude aposentadoria do ministro Félix Fischer. No entanto esta é reservada, pelo sistema de alternância, a um membro da advocacia.

Divulgação
Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco, e mais três desembargadores estaduais resolveram se inscrever pela disputa de uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os outros três são Edmilson Jatahy Fonseca Junior, Maurício Kertzman Szporer e Roberto Maynard Frank.

De acordo com o Política Livre, tribunais de todo Brasil definiram, nesta quinta-feira (1º), lista de 57 desembargadores que irão concorrer às vagas de ministro do STJ. São duas vagas abertas na Corte, destinadas a magistrados e magistradas estaduais, em razão da aposentadoria do ministro Jorge Mussi e do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Uma terceira vaga a ser preenchida no STJ, aberta em virtude aposentadoria do ministro Félix Fischer. No entanto esta é reservada, pelo sistema de alternância, a um membro da advocacia.