Em meio às articulações para a disputa eleitoral, o presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, afirmou nesta terça-feira (17) que tem o aval da Executiva Nacional para apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil).
Em Brasília para se encontrar justamente com representantes da sigla, Luciano confirmou que a orientação do presidente Paulinho da Força é para que cada diretório local faça a sua deliberação.
No caso da Bahia, segundo Luciano Araújo, os correligionários foram unânimes ao se colocarem favoráveis ao nome do ex-prefeito de Salvador
"Dentro do partido hoje é unanimidade 100% com ACM Neto, não tem como a gente mudar de lado. Nosso presidente é muito flexível em relação aos estados e acha que cada um deve se posicionar de acordo com os interesses dos seus filiados", explicou o líder da legenda na Bahia.
"Não é de cima para baixo. O presidente tem o maior respeito com os estados em relação à posição política", completou.
Nas últimas semanas, cresceu a ofensiva do PT para tentar reverter o quadro e trazer para o grupo o apoio do Solidariedade na Bahia, após o partido confirmar que irá caminhar com o ex-presidente Lula (PT) nacionalmente.
Luciano confirmou que mantém contato com o senador Jaques Wagner (PT), um dos importantes articuladores do partido, e destacou seu "respeito" pelo ex-governador. No entanto, no espectro político, hoje estão em lados opostos.
"Já tive reunião com Wagner lá atrás, tenho maior respeito por ele, ele por mim. Somos pessoas civilizadas, democráticas, mas politicamente é cada um para o seu lado", justificou.