O presidente estadual do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, aponta que o partido deve apoiar José Ronaldo (DEM) na disputa pelo governo estadual este ano.
Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (12), ele relatou que vê o ex-prefeito de Feira de Santana como o nome que "mais agrega" entre os pré-candidatos que surgiram após ACM Neto anunciar sua permanência na prefeitura de Salvador.
"Nossa tendência é de marchar junto com a candidatura de Zé Ronaldo", comentou Araújo. Ele reconheceu que esperava ter ACM Neto como candidato da oposição na disputa pelo governo do estado. "Não deixa de ser um baque para toda coalizão. Tínhamos a candidatura de ACM Neto como certa", admitiu.
No entanto, o presidente do SD na Bahia avalia que a chegada de José Ronaldo na disputa representou "uma substituição louvável". Araújo também afastou qualquer possibilidade do partido ir para a base do governador Rui Costa em razão da permanência de ACM Neto na prefeitura de Salvador.
Quanto à eleição proporcional, para deputado estadual e federal, o dirigente da legenda comentou que está negociando com "cerca de oito" siglas com o objetivo de formar uma aliança entre elas. "A gente está conversando com outros partidos que não tem deputado nem estadual nem federal e estamos decididos a marchar juntos em uma chapinha", explicou. Segundo Araújo, a meta do SD é eleger dois deputados federais;
BNotíciais /// Figueiredo