Política

Presidente do PTB Bahia diz que Jefferson não mudou de postura ideológica

O presidente estadual ainda enfatiza que o ex-deputado deveria se preocupar com situação que deixou o PTB na Bahia e com as contas reprovadas que ele deixou de herança para a nova gestão

Divulgação
Divulgação

Presidente do PTB na Bahia, Gean Prates afirmou que o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, não mudou seu discurso político, como asseverou ao LDNotícias o ex-deputado Benito Gama

“O Roberto Jefferson, desde sempre, desde quando ingressou na política, mantém o mesmo discurso. Se você for buscar os primeiros pronunciamentos dele na década de 80 nas plataformas digitais, lá tem ele falando sobre família, sobre a formação do Estado. Ele sempre foi um conservador. O Benito dizer que o Roberto nunca foi assim, está faltando com a verdade, pois ele diz na reportagem que, por conta da adesão de Roberto no PTB ao Bolsonaro, 18 membros e presidentes decidiram sair. Benito não está sendo correto quando diz que pediu para sair, pois ele foi retirado, ele foi defenestrado. O Benito se agarrou ao cargo, judicializou, ficou por força de liminar… Então, esta história que ele saiu do partido por não concordar com o viés de Roberto Jefferson não procede”, rebate Gean. 

O presidente estadual ainda enfatiza que o ex-deputado deveria se preocupar com situação que deixou o PTB na Bahia e com as contas reprovadas que ele deixou de herança para a nova gestão. 

Para Gean, Benito deveria ser grato a Roberto pelo tempo em que foi deputado federal e presidente do PTB. “Benito, em tributo, deveria dar uma nota de apoio a Roberto, pois o mesmo o tornou presidente do partido e o tirou do ostracismo. Benito estava no limbo e Roberto o colocou no cenário político, o elegeu deputado federal, pois se não fosse Roberto ele não ganharia”, disse o presidente do PTB Bahia, que pontuou dizendo que Benito Gama irá responder judicialmente sobre a sua gestão no partido.