Política

Presidente do PT na Bahia segue confiante em vitória de Jerônimo com influência de Lula e Rui

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), 42% do eleitorado votaria no candidato do ex-presidente

Divulgação
Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Éden Valadares, reafirmou sua confiança na vitória de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao Governo do Estado, devido às forças de Lula, do PT e de Rui Costa na Bahia.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24), 42% do eleitorado votaria no candidato do ex-presidente, 38% no do Partido e 29% no nome indicado pelo governador.

"De onde vem nossa certeza de vitória? Do contato com o povo, da experiência das últimas eleições, mas sobretudo das evidências aferidas. Os maiores eleitores da Bahia são Lula, o PT e Rui", ressaltou o dirigente estadual, ao destacar também que Jerônimo está preparado para ser o próximo governador devido à sua atestada experiência como gestor, sua reconhecida capacidade de liderança e de diálogo. 

Éden destacou ainda outro ponto da pesquisa Datafolha que mostra a reprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do partido do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. "Os mais rejeitados? Bolsonaro e o União Brasil, com 68% e 51% entre os baianos".