Política

Presidente do PT na Bahia comenta "especulações" sobre formação de chapa

A liderança reforçou que o PT é um partido de grandes dimensões e que todas as decisões deverão respeitar o rito de debate interno no partido e a "tática eleitoral" deve ter a aprovação dos "fóruns adequados"

Divulgação/PT-BA
Divulgação/PT-BA

Com a formação da chapa majoritária na Bahia em andamento, gerando tensionamento entre correligionários do PT, o presidente estadual da sigla, Éden Valadares, se manifestou sobre o assunto nesta sexta-feira (25).

Eleito presidente do diretório com a benção de Jaques Wagner (PT), Éden disse que as "especulações" que surgem diante das articulações que são naturais do processo político.

A liderança reforçou que o PT é um partido de grandes dimensões e que todas as decisões deverão respeitar o rito de debate interno no partido e a "tática eleitoral" deve ter a aprovação dos "fóruns adequados".

“É natural que as especulações aumentem nesse período de definição de chapa. Temos dialogado muito com os nossos aliados, com os partidos e parlamentares. Eu, enquanto presidente, mas também Wagner e Rui que são nossas maiores lideranças, temos feito o exercício de ouvir bastante, projetar cenários e volta e meia isso vira alvo de especulação. É natural. Mas o PT é um partido grande, plural, que prima muito pelos processos coletivos e respeito às instâncias. Qualquer definição ou atualização da nossa tática eleitoral será discutida e aprovada nos fóruns adequados”, disse o petista em nota enviada à imprensa.