Política

Presidente do PT-BA diz que PP escolheu 'marchar' com Bolsonaro ao invés de Lula

O petista destacou que acredita na vitória do time de Lula no estado e no candidato escolhido pelo PT, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues

Divulgação
Divulgação

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou o rompimento do PP com a base aliado ao Governo da Bahia, anunciada publicamente nesta segunda-feira (14). O petista questionou se a opinião dos bolsonaristas da sigla pesaram e foram determinantes para a decisão de "marchar" com Bolsonaro, ao invés de apoiar Lula.

“Após 14 anos de apoio, o PP abandona o projeto de Lula e Rui na Bahia. O que aconteceu? Prevaleceu a opinião do PP bolsonarista? Foram convencidos por Ciro Nogueira e Arthur Lira? O fato é que deixam de trilhar o caminho de Lula para marchar ao lado de Bolsonaro e aliados na Bahia”, disse Éden sobre a aliança do grupo que existia há 14 anos.

O petista destacou que acredita na vitória do time de Lula no estado e no candidato escolhido pelo PT, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues.

“PT e PP tomam estradas diferentes. Voltamos a ser adversários e não inimigos; com disputa de argumentos, sem xingamentos. Foi assim em 2006 e vencemos. Com humildade e confiança na liderança de Lula, Rui e Wagner afirmo: venceremos novamente em 2022 com Jerônimo Governador”.