O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Juliano Medeiros, declarou ser contra a possível chapa entre Lula e Geraldo Alckmin. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Medeiros relembrou críticas feitas por Alckmin em 2018, onde o ex-governador do estado de São Paulo alegava que “se o PT voltar, a corrupção vai continuar”. Alckmin foi candidato nas eleições presidenciais daquele ano e teve menos de 5% dos votos.
“Dá pra confiar em quem reproduzia essa narrativa em 2018, depois da prisão de Lula? Dá pra confiar em quem colocou a delação de Palocci no programa de TV para atacar a campanha de Haddad e Manuela? Unidade para derrotar Bolsonaro sim, mas não com quem sustentou o golpe”, disse o presidente da sigla em seu perfil no Twitter.
A possibilidade de Alckmin ser o vice de Lula tem ganhado força e o ex-governador de São Paulo já ensaia o discurso para o possível aceite.
Essa é pra quem acha "genial" a hipótese de uma chapa Lula/Alckmin (ou outro golpista qualquer). Felizmente, acredito que essa não é a opinião de @LulaOficial.
— Juliano Medeiros (@julianopsol) December 13, 2021