Política

Presidente do PDT negocia vice ou Senado para fechar acordo com ACM Neto na Bahia

Lupi confirma que as negociações entre a sigla e Neto estão avançadas

Leo Motta
Leo Motta

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que as negociações para apoiar a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia em 2022 dependem só de decidir se o partido fica com a vaga de vice-governador ou se indica o senador na chapa encabeçada pelo democrata.

Lupi afirmou à coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles que o favorito para ocupar a vice ou a vaga de senador é o deputado federal Félix Mendonça Júnior, que preside o PDT local na Bahia.

“A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, afirmou Lupi.

O presidente do PDT disse que as conversas caminham para que Ciro Gomes declare apoio a ACM Neto na Bahia, enquanto o presidente do DEM declararia voto no pedetista na disputa pela Presidência, o que significaria o fim do plano de candidatura de Luiz Henrique Mandetta. “Mas ainda não está fechado”, ressaltou Lupi.

Neto vem buscando apoios que possam lhe garantir votos contra a máquina petista na Bahia. O ex-prefeito de Salvador sabe que não pode se aliar ao bolsonarismo em função da forte rejeição do presidente no estado. Pelo lado do PT, o senador Jaques Wagner deve sair candidato à sucessão de Rui Costa.