Nome estratégico

Presidente do PDT comemora nomeação de Ana Paula Matos para a Secult: "Escolha do prefeito agrada o partido"

Filiada ao PDT, Ana Paula Matos vai comandar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult)

Deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT). Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente do PDT da Bahia, comemorou a decisão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), de nomear a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) para comandar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19), no Palácio Thomé de Souza.

“Ana Paula Matos já mostrou competência, talento e capacidade de trabalho em diversas funções exercidas na Prefeitura de Salvador nos últimos anos. Agora, assume um desafio que é novo, e tenho absoluta certeza que ela, como tudo que faz na vida, vai se sair muito bem. Essa escolha do prefeito agrada, em muito, o PDT. E Ana está de parabéns”, enfatizou o dirigente partidário.

Olhar humano

O deputado afirmou que a cultura e o turismo da cidade irão ganhar com “o olhar humano, transformador e sensível” de Ana Paula Matos. “Em Brasília, nosso mandato estará, inclusive, à disposição para atuar na liberação de recursos federais para a Secult. Esta é uma secretaria estratégica para o desenvolvimento econômico da cidade”, complementou.

A solenidade na qual o prefeito confirmou Ana Paula Matos para a Secult contou com a presença de três dos quatro vereadores do PDT na capital. Foram eles: Omarzinho, Roberta Caires e Anderson Ninho.

Discurso de posse

Em seu discurso, a nova chefe da Secult disse estar diante do maior desafio da sua carreira dentro do Poder Executivo. “Ser secretária de Cultura e Turismo é vibrar amor pela cidade, por um povo, é reconhecer a sua ancestralidade, a sua história. Foram dias de muita reflexão. Assim, desde que Pedro Tourinho, um grande amigo, começou a falar do meu nome, depois [Fernando] Guerreiro, a gente foi conversando […] sobre o que a gente poderia fazer juntos”, disse.

Ainda no evento, Ana Paula Matos também falou do modo de como pretende liderar as ações para os setores da cultura e do turismo de Salvador.

“Sou uma pessoa que é apaixonada pela sua terra, pelo seu povo, compreende o valor da sua história, da sua cultura, da sua ancestralidade, que está aqui de público dizendo que vai encarar esse desafio com muita força, com muita honra, com muita coragem e com muita escuta”, completou Ana Paula Matos.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.