Política

Presidente do PDT-BA anuncia processo de expulsão de deputados da legenda

O deputado estadual, Samuel Júnior e o federal, Alex Santana publicaram em rede social imagens de apoio ao ato bolsonarista

Alexandre Amarante
Alexandre Amarante

O presidente do PDT na Bahia, o deputado Félix Mendonça Júnior, anunciou em sua rede social na tarde desta quarta-feira (8), o início do processo de expulsão de dois deputados baianos da sigla, após participação na manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7).  O deputado estadual, Samuel Júnior e o federal, Alex Santana publicaram em rede social imagens de apoio ao ato bolsonarista.

“Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido”, afirmou Félix em seu Twitter.

“Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes”, ressaltou o parlamentar.

Vale lembrar que os deputados citados possuem uma base evangélica, compatível com o eleitorado de Bolsonaro, no entanto, apesar de apoiarem o presidente, o PDT possui um pré-candidato à presidência em 2022, Ciro Gomes, que vem fazendo uma campanha independente e alfinetando o atual chefe do executivo e também o pré-candidato petista, Lula.