Política

Presidente do PCO afirma que ministro Alexandre de Moraes atua para tirar Bolsonaro das eleições

Nesta segunda (20), partido virou alvo do inquérito dos atos antidemocráticos instaurado pelo Supremo

Divulgação
Divulgação

O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou em entrevista a um podcast, que o ministro do STF Alexandre de Moraes estaria liderando um ‘golpe eleitoral’ contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

“A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. [Alexandre de Moraes tem atuado] É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro”, declarou o líder partidário.

Além do presidente da República, o PCO também passou a ser alvo do inquérito dos atos antidemocráticos instaurado pelo Supremo. Nesta segunda-feira (20), o ministro ordenou o bloqueio dos perfis do partido em todas as redes sociais.

“Tem golpe contra o Bolsonaro também, tem golpe contra o PT. Tem golpe contra todo mundo que tenta desafiar determinado Poder. O que Alexandre de Moraes está fazendo não tem nenhuma base legal. Nenhuma, nenhuma, nenhuma. Ela se apoia na imprensa, na esquerda e em uma maioria de pessoas que sabe que isso é uma barbaridade e fica quieta”, ressaltou.