Para o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o momento atual não é ideal para se avançar no processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Neto, três condições são necessárias para o pedido seja instalado. Contudo, nenhum deles está imposto neste momento.
“Para um impeachment ir adiante, é necessário três condições: primeiro, é preciso existir um fato jurídico inquestionável; segundo, maioria política na Câmara e no Senado, e terceiro é preciso ter muito respaldo popular, um sentimento majoritário na população. Na minha opinião, neste momento, nenhuma das três condições existam neste momento”, disse Neto em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (12).
O ex-prefeito de Salvador pontuou ainda que no Congresso, a situação é outra: o governo Bolsonaro tem maioria e este fato dificultaria a instalação do processo. “Estou dizendo isso hoje. Olhando as condições de hoje, acho que não é o momento de se avançar em um processos de impeachment”, reforçou.