O presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia) e prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), manifestou indignação e preocupação em relação às agressões sofridas pelos jogadores da seleção de futebol de Cachoeira durante a partida contra a Seleção de Ipiaú, válida pelas oitavas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol, no último domingo (15), no qual Ipiaú venceu por 4×0 depois de ter perdido na ida, em Cachoeira, por 2×0.
O dirigente cobrou atitudes enérgicas por parte da Federação Baiana de Futebol (FBF), entidade que realiza o torneio, para que os responsáveis não passem impunes. Segundo informações, as agressões teriam envolvido membros da Liga de Ipiaú. A entidade, até agora, não se manifestou.
O pessedista enfatizou que a segurança dos jogadores e o respeito entre equipes devem ser prioridades em qualquer competição esportiva. "As agressões sofridas pelos jogadores de Cachoeira são inaceitáveis e devem ser combatidas de forma rigorosa. O que parece ser a participação de membros da Liga de Ipiaú torna a situação ainda mais grave", afirmou.
"É responsabilidade da Federação Baiana de Futebol garantir a integridade dos jogadores e a preservação dos valores esportivos. Se a Federação não tomar medidas adequadas, ela será cúmplice da violência que ocorreu e estará abrindo as portas para que mais agressões aconteçam", acrescentou o prefeito.