O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), não gostou de ter sido preterido pelo presidente da Embasa, Rodrigo Cedraz. O vereador disse que vai acionar o governador Rui Costa (PT) porque o engenheiro teria cancelado, na véspera, uma reunião com o parlamentar.
Segundo o vereador, o objetivo do encontro era discutir a falta constante do fornecimento de água pela Embasa no município de Santanópolis, localizado a 148 km de Salvador.
“Já se passaram dez dias e a audiência que tinha como pauta a ausência do abastecimento de água em Santanópolis não aconteceu”, reclamou Geraldo Júnior, durante apresentação do programa Sete em Ponto, na rádio Metrópole.
O presidente da Câmara ainda afirmou que foi informado que o cancelamento da reunião teria como motivo divergência política em Santanápolis. No encontro, também estariam presentes os vereadores do município Almir Ramos (PSB), Jean Cerqueira de Brito (PSB) e Joselita de Jesus Oliveira (Republicanos), além do ex-prefeito José Florin Lima dos Santos (PTC).
“O governador Rui Costa é um amigo. E não tem conhecimento de casos como esse episódio com a presidência da Embasa”, disse Geraldo Júnior.