O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes, fez uma visita à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (10). Na oportunidade, o gestor apresentou a prestação de contas da companhia e apontou os investimentos para 2025.
Em conversa com a imprensa, Góes explicou que a empresa tem se modernizado para melhor atender aos 368 municípios baianos nos quais atua. Essa modernização, ressaltou, tem produzido saldos positivos na operação da companhia.
“A Embasa é uma empresa que tem crescido, tanto em faturamento quanto em margem de lucro. Do ano passado para cá, a gente elevou em praticamente R$ 1 bilhão a receita da companhia, a margem de lucro dobrou e os investimentos também dobraram. A empresa está se modernizando”, enfatizou.
Embasa e a população
Outro fator destacado pelo presidente da Embasa foi a relação com a população. “Hoje, a empresa tem uma relação diferente com o público. O número de reclamações, por todas as vias, sejam redes sociais, o nosso fale conosco, em todos os canais, diminuíram bastante. Obviamente ainda há queixas, muitos serviços ainda são terceirizados, e hora ou outra essas empresas nos deixam na mão, causam transtorno, principalmente no interior. Mas a gente está sempre buscando novas formas de contratar”, assegurou.
Leonardo Góes disse que essa é a quarta vez que a Embasa vai à Alba apresentar a prestação de contas da instituição e ouvir as demandas dos deputados.
“É uma estatal vindo à Assembleia Legislativa prestar contas com altivez e tranquilidade. Para nós, prestar contas é demonstrar claramente o respeito que temos à Casa, ao papel dos deputados com sua representação dos interesses dos 368 municípios em que a Embasa atua. Eles são os legítimos representantes dessa população toda que usa os serviços da companhia”, contextualizou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.