Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Pablo Roberto (PSDB) afirmou na noite desta terça-feira (18), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, que a Comissão tem acompanhado os casos de violência ocorridos na capital baiana, e convidou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, para participar de audiências promovidas pela Comissão, mas o titular da pasta não teria atendido aos chamados.
"Nós insistimos muito para ter uma audiência com o secretário de Segurança Pública, mas infelizmente ele não compareceu, não aceitou o convite, não atendeu a convocação. Infelizmente, o rolo compressor do governo fez uma articulação da comissão e desconvocou o secretário, coisa que nem existe no regimento", explicou Roberto.
Ainda conforme o deputado, menso sendo o que ele considerou ser "uma das áreas mais sensíveis", o governo não tem se demonstrado disponível ao debate.
"Nossa sensação é de que o Governo do Estado, mesmo caminhando para um ciclo de 20 anos de poder, não conseguiu dar as respostas no que diz respeito a Segurança Pública para levar paz, tranquilidade e sossego ao povo baiano. Então, a comissão tem feito esse trabalho e discutido muito, levado profissionais, especialistas da área de segurança pública, tentado aproximar ainda mais essa relação com governo", afirmou.
Confira a íntegra da entrevista:
<