Política

Presidente da Comissão de Segurança Pública da AL-BA critica atuação do executivo na área: "Governo não dá atenção"

O deputado estuadual Pablo Roberto (PSDB) e presidente da Comissão de Segurança Pública criticou, nesta segunda-feira (17), a atuação do governo Jerônimo Rodrigues (PT) neste setor

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O deputado estuadual Pablo Roberto (PSDB) e presidente da Comissão de Segurança Pública criticou, nesta segunda-feira (17), a atuação do governo Jerônimo Rodrigues (PT) neste setor. "A sensação é que a gestão não dá a atenção necessária ao enfrenteamento à violência", opinou.

Ainda em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, o político comentou a 'desconvocação' do Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. "Atuamos cobrando o governo que apresente um planejamento sobre a área. Convidamos o secretário do setor Marcelo Werner para expor essas ações, ele aceitou. Mas o governo não permite. Por isso, mudamos para um convocação. Foi então que a bancada governista operou uma manobra de 'desconvocar' o secretário. Algo inédito. A sensação é que a gestão não dá a atenção necessária ao enfrenteamento à violência", acrescentou. 

Segundo ele é uma responsabilidade muito grande presidir a comissão neste momento da Bahia. O estado vive uma crise na área, com ameaças de ataques à creches e escolas, além de bairros que vivem uma crescente de violência, como Arenoso, São Marcos e Tancredo Neves. "É uma comissão que tem muita relevância, sobretudo no momento que a gente vive", destacou.

Pablo foi eleito no ano passado com mais de 55 mil votos para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.  

Assista ao programa na íntegra: