Política

Presidente da CCJ atacou STF após julgamento sobre pandemia 

"O Barroso chegou a citar a hidroxicloroquina. Ou seja, estão querendo impedir o Bolsonaro de... de recomendar né?", disse a deputada, em um áudio

Divulgação/Câmara dos Deputados
Divulgação/Câmara dos Deputados

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) cogitou uma "guerra institucional" com o Supremo Tribunal Federal (STF) após a discussão da Medida Provisória que livrava os agentes públicos de punição durante a pandemia de covid-19.

A fala de Kicis foi feita em conversa com o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury em 22 de maio de 2020.

"O Barroso chegou a citar a hidroxicloroquina. Ou seja, estão querendo impedir o Bolsonaro de… de recomendar né?", disse a deputada, em um áudio.

"Canalhas", respondeu Fakhoury. "Olha, vai ser muito difícil terminar esse governo sem entrar de cabeça em uma guerra institucional com eles… Porque eles é que invadem o executivo", finalizou.

No julgamento citado no áudio, realizado dois dias antes, o Supremo limitou os efeitos da MP editada com o objetivo de isentar agentes públicos de responsabilização civil e administrativa por atos de resposta à pandemia do novo coronavírus.