Política

Presidente da Câmara de Vereadores será julgado pelo TJBA na próxima quarta-feira

Naldo de João de Vivi (PSB) é suspeito de participação em crime de homicídio ocorrido em 2015

Reprodução/Diário do Litoral
Reprodução/Diário do Litoral

O presidente da Câmara de Vereadores de Crisópolis (215 km de Salvador), Ednaldo Moreira da Silva, mais conhecido como Naldo de João de Vivi (PSB), será julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), na próxima quarta-feira (22), às 14h, por suspeita de envolvimento nos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu em 2015 e teria sido motivado por vingança. O pessebista, junto com outros cinco envolvidos, incluindo dois policiais militares, foi acusado de participar da execução de Edmilson Araújo dos Santos. 

O objetivo era vingar a morte do primo de Ednaldo, José Wilson Pinheiro de Souza Júnior, com duas facadas, no dia 7 de novembro, também no município, após uma discussão em uma festa. 

Segundo a denúncia, Ednaldo teria contratado os policiais para executar Edmilson. Além dos dois policiais, outros três homens também estão envolvidos no caso. Eles foram identificados como "Dei", que é primo do vereador; "Irmão de Bobinha", tio de Ednaldo; e o gerente de banco, Danilo Oliveira da Silva, que também faz parte da família do vereador.

Em dezembro daquele ano, Naldo chegou a ser preso pela mesma situação durante uma Operação da Polícia Civil, mas acabou solto posteriormente.