Política

Presidente da AL-BA diz que insucesso de golpe se deveu à 'coragem de vários homens e à união dos Poderes'

Nesta segunda-feira (8), durante o ato em defesa da democracia e contra o golpe, Adolfo Menezes afirmou que "estava tudo armado" para a democracia brasileira ser derrubada

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Um ano após a frustrada tentativa de golpe de Estado em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), atribuiu o insucesso dos ataques de bolsonaristas radicais à "coragem de vários homens e à união dos Poderes".

Nesta segunda-feira (8), durante o ato em defesa da democracia e contra o golpe, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual afirmou que "estava tudo armado" para a democracia brasileira ser derrubada.

"Em pleno século 21, um país como o nosso, com uma democracia tão jovem, ter um golpe de Estado? Então, hoje nós estamos aqui para celebrar a vitória, a vitória da democracia, a vitória da liberdade", declarou Menezes.

O evento conta com a participação de diversas autoridades, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues, seu vice Geraldo Júnior (MDB), além de parlamentares e secretários estaduais.