O deputado baiano Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), confirmou durante participação na cerimônia de entrega da policlínica de Ribeira do Pombal nesta sexta-feira (9), que o plenário da AL-BA deve voltar no mês de agosto.
De acordo com o deputado, durante votação feita nesta quinta-feira (8) de forma remota, foi discutida a possibilidade de retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa do estado para o próximo mês de agosto.
“Agora em agosto a gente voltar a usar o plenário da casa que tem um ano e meio fechado devido a pandemia”, Adolfo disse ainda que pediu para que se fosse feito um “levantamento em virtude do avanço das vacinações”, segundo ele "pouquíssimos" deputados ainda não foram vacinados. E ironizou, “a não ser que tenha algum bolsonarista que não conheço, que nega a ciência e não queira tomar a vacina”.
O presidente da casa disse ainda que “mais de 90% dos deputados têm mais de 40 anos”, idade já atingida como público alvo para vacinação, inclusive na capital baiana. Dessa forma, reafirma a intenção de retorno da AL-BA a partir de agosto.
“Alguns setores da casa ainda permanecem da forma que estão, fechados até os índices melhorarem”, acrescentou.