A presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deverá ser definida até a próxima segunda-feira (2), de acordo com os vereadores Kiki Bispo e Duda Sanches ambos do União Brasil. Líder do Governo na Câmara de Salvador, Kiki afirma estar dialogando com os partidos da base para a definição.
“Nós temos os dois maiores partidos da base que é o União Brasil e o PP, temos o Republicanos. No nosso arco de lideranças partidárias nós estamos discutindo, buscando os melhores nomes para que a gente possa, tecnicamente de fato fazer um grande trabalho, uma grande gestão, e que o colegiado possa sobretudo zelar pela constitucionalidade, zelar pelo regimento interno”, afirmou.
Sanches defende que a sigla ocupe a gestão e não descarta a possibilidade de fazer parte da disputa.
“Nós do União Brasil defendemos que seja um nome do nosso partido, mas isso vai ser definido pelos nossos colegas. Não é uma decisão monocrática de ninguém. A gente vai decidir junto com todos os colegas vereadores”, disse Duda.
Como um dos nomes cotados para assumir o cargo, Sanches não esconde o seu desejo em fazer parte da comissão. “A CCJ é a comissão das comissões. É a última instância, por onde passam todos os projetos da Casa e é um espaço muito prestigiado e tem que ter alguém com perfil. Vários vereadores têm esse perfil e meu nome está à disposição para, sendo a vontade dos colegas vereadores poder, como sempre fiz parte da comissão, poder fazer parte mais uma vez. E se for a vontade dos colegas, poder avançar e participar de outra forma também”, defendeu Duda.