Política

Prefeitura vai alterar projeto do IPTU que tramita na Câmara Municipal de Salvador

Nesta terça-feira (13), não houve sessão na Câmara

Valter Pontes/Secom
Valter Pontes/Secom

O prefeito Bruno Reis (União) vai alterar o projeto de lei que prevê o reajuste do valor do IPTU cobrado em Salvador a partir de 2023 com base na inflação calculada até dezembro deste ano. O gestor municipal deve enviar, nesta terça-feira (13), um substitutivo ou articular a apresentação de uma emenda junto à bancada governista no Legislativo para perdoar dívidas de blocos afro contraídas junto ao município.

Mais cedo, o prefeito se encontrou com representantes de diversos blocos afro, afoxés e de índio que desfilam no Carnaval e confirmou que enviará a proposta. Também participaram da reunião a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), a secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, e o vereador Cláudio Tinoco (União), que já foi secretário de Turismo da capital.

Nesta terça-feira (13), não houve sessão na Câmara. Os vereadores voltam a se reunir em plenário nesta quarta (14) para votar o projeto do IPTU, relatado por Edvaldo Brito (PSD), o orçamento para 2023 e outras propostas do Executivo que tramitam na Casa.