A prefeitura de Salvador vai desembolsar R$ 246 mil a uma empresa para transportar a piscina olímpica na forma de painéis desmontados, incluindo equipamentos como bombas, filtros, caldeiras e outros, com uma cubagem aproximada de 1.100 m³, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (1°).
A empresa Global Cargas Transportes Nacionais e Internacionais ganhou a licitação, que foi homologada no dia 24 de janeiro.
Não há especificação quanto o equipamento, mas especula-se de que trata-se da piscina que vai ser instalada na praça Wilson Lins, na Orla da Pituba.
Ao todo, a piscina tem 1,1 mil metros cúbicos divididos em 50 metros de comprimento, 25 metros de largura e dois metros de profundidade. O equipamento fará parte de um projeto de requalificação da Praça Wilson Lins, em uma área de 6,3 mil metros quadrados. Além da arena, terá espaço para pedestres, estacionamento, ciclovia, escultura, anfiteatro e posto de salva-vidas. No centro, também ficará uma piscina de aquecimento para os atletas e uma arquibancada (350 lugares móveis e 350 assentos fixos).
Fonte: Bahia.ba // AO