A Prefeitura de Salvador desistiu de nomear a delegada Kátia Alves (SD) para um cargo na administração soteropolitana. Prova disto é que o filho do bispo Átila Brandão, Átila Brandão Júnior, foi nomeado, nesta terça-feira (9), para a diretoria-geral de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), cargo que seria ocupado pela ex-vereadora.
Fontes ligadas ao Palácio Thomé de Souza afirmaram ao bahia.ba que a prefeitura não pretende criar uma secretaria nem um cargo de “secretária especial” para acomodar a delegada, requisitos postos pelo governo para liberar Kátia Alves.
Aliados do prefeito ACM Neto (DEM) veem a atitude da gestão do governador Rui Costa (PT) de barrar a liberação da ex-vereadora como “implicância”, já que o ex-gestor Jaques Wagner (PT) autorizou Kátia Alves a assumir a presidência da Limpurb, cujo cargo é similar ao da diretoria da Sedur. Também ressaltam que Ondina já “não contava” com ela nos quadros da administração estadual, já que era edil da capital baiana.
(BA.ba)