Política

Prefeitura de Madre desconhece acordo com governo sobre transporte de estudantes

Gratuidade dos alunos da rede estadual, que moram na Ilha de Bom Jesus dos Passos, será suspensa em março

NULL
NULL

 src=Parece que as coisas entre a prefeitura de Madre de Deus e o governo do estado não estão bem alinhadas. A Secretaria de Educação da Bahia informou ao Bocão News que iniciará negociação com a gestão do município para custear o transporte gratuito dos alunos da rede estadual, que estudam na cidade e moram na Ilha de Bom Jesus dos Passos.

De acordo com a nota, o objetivo é fazer com que Madre faça a "adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar, que repassa recursos para o município transportar os alunos do ensino médio residentes na zona rural". A gratuidade dos alunos da rede estadual, que moram na Ilha, será suspensa em março após determinação da prefeitura de Salvador, que arcava com o transporte de todos estudantes da região. 
 
Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação de Madre de Deus, informou através de nota que desconhece qualquer acordo do município com o governo em relação ao custeio do transporte dos alunos. 

Sendo assim, os estudantes têm até o dia 17 de março para se adaptar à determinação da prefeitura de Salvador, que cancela a gratuidade no transporte – travessia por barcos da Ilha para Madre – realizado pela Associação de Barqueiros do local. Ao Bocão News, a instituição dos transportadores afirmou que disponibilizará meia-passagem para os estudantes não beneficiados pela gratuidade. 

Reprodução: Bocão News