O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vetou seis projetos de vereadores, conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo desta quarta-feira (19). Foram três vetos parciais e três totais em propostas de edis governistas e oposicionistas, também divididas igualmente: 3 a 3.
O democrata discordou totalmente da proposta de alteração na Lei de Licitações proposta por Hilton Coelho (PSOL); da obrigatoriedade do uso de máscaras e luvas higiênicas descartáveis a padeiros, açougueiros e auxiliares, de Luiz Carlos Suíca (PT); e do atendimento preferencial aos doadores de sangue, de órgãos e de medula óssea, do aliado Luiz Carlos (PRB).
O gestor pediu vista na obrigatoriedade de afixação de avisos com o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher, de Toinho Carolino (Podemos); a obrigatoriedade aos estabelecimentos que comercializarem animais, pet shops, clínicas veterinárias, canis, gatis e estabelecimentos do ramo fixarem cartaz que facilite a adoção de animais, de Marcelle Moraes (PV); e o dever de os estabelecimentos do ensino básico municipal divulgarem o Índice de Desenvolvimento Escolar da Educação Básica (Ideb) alcançado pelas escolas públicas, de Ireuda Silva (PRB).
Reprodução/Bahia.ba