O prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto (MDB), retirou a candidatura a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O gestor será candidato a 1º vice-presidente da instituição na chapa liderada pelo prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).
Em nota divulgada à imprensa, o diretório do MDB na Bahia informou a decisão do prefeito Beto Pinto busca preservar a unidade da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Após conversas, informou o partido no comunicado, foi possível construir um consenso, resultando na composição que evita disputas e fortalece a própria instituição da UPB.
“Assim, o MDB, por meio de sua executiva estadual, conclama todos os prefeitos do partido a se unirem em torno da chapa formada, agora fortalecida com a presença do prefeito Beto Pinto na 1ª vice-presidência, ao lado do prefeito Wilson Cardoso como presidente. Essa aliança reafirma nosso compromisso com o municipalismo, uma bandeira que está na essência e nas origens do MDB”, diz um trecho da nota emitida pelo partido, que é presidido no estado por Jayme Vieira Lima Filho.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.