Política

Prefeito interrompe show em Itamaraju e deputado Matheus Ferreira repudia ação: 'Tirania e despotismo'

O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira (25) contra o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB). O parlamentar criticou a postura do chefe do Executivo do município ao interromper o show do cantor Sandro Lúcio no distrito de Nova Alegria, neste São João.

Agência ALBA
Agência ALBA

O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) – na foto – emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira (25) contra o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB). O parlamentar criticou a postura do chefe do Executivo do município ao interromper o show do cantor Sandro Lúcio no distrito de Nova Alegria, neste São João.

Matheus classificou o comportamento como antidemocrático. Segundo o deputado, o prefeito pediu que a apresentação fosse suspensa por não ter sido promovida pela gestão municipal. 

"Repudio veementemente a postura antidemocrática e desrespeitosa do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB). Como deputado estadual representante do povo deste município, em especial, do distrito de Nova Alegria, ressalto que o referido artista foi contratado para se apresentar através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), por meio recursos oriundos de uma emenda impositiva apresentada através do nosso mandato e do deputado federal Valmir Assunção (PT)", alegou Matheus.

No comunicado, o deputado estadual afirma, ainda, que "a postura do prefeito Marcelo Angênica demonstra o total despreparo do referido gestor na administração do município, especialmente na promoção da cultura […]. Chega de tirania e despotismo".

O público ficou revoltado com a interrupção do show. Segundo alegou o secretário de Esporte e Cultura de Itamaraju, Gustavo Souto, por meio das redes sociais, o artista chegou atrasado e teria informado que passaria do horário previsto pela organização, o que desagradou o prefeito.